29 JAN 2011 - JOGO VETERANOS - UVAlmeirim x GDAzambuja

29-01-2011 15:30

Jogo disputado com tempo solarengo e relvado sintético molhado e rápido. De inicio ambas as equipas dispostas a marcar a sua posição e a "dizer" que estavam para discutir a vitória no relvado. Começou por marcar o UVA numa jogada bem delineada de ataque rápido, o GDA não se intimidou, arregaçou as mangas e foi atrás do prejuízo, tendo inclusivamente marcado um golo que foi anulado.  A 1.ª parte foi mais ou menos equilibrada, talvez com maior supremacia do UVA, batendo-se muito bem a equipa que jogava fora de portas.

Veio o intervalo e a hora de tomar o chá e de acertar alguns aspectos menos conseguidos.  Neste segundo período a loiça foi outra, o GDA veio com mais energia e cedo se percebeu que o resultado ia dar a volta, e assim foi sem surpresa que após passe na zona central do campo,  isola-se Marco Lobo e que à saída do ramalhete adversário faz o 1.º golo do GDA. O UVA acusou o toque e tentou ripostar mas agora já era difícil, a concentração dos jogadores do GDA estava em alta e estava para chegar o momento do jogo (dizem), com um grande golo do Carlos Cruz (Cc) com os ténis do irmão ...he he he, do vértice esquerdo da grande área faz um remate certeiro para o ângulo direito da baliza do Carlos Dias, este sem hipóteses de defesa. Estava então reposta a justiça do jogo com a vitória do GDA. Resultado Final: UVA - 1 -  GDA - 2.

Notas finais ainda para o complexo de jogo, piso sintético muito bom, mas sem balneários à altura e iluminação condizentes. 

A 3.ª parte, sempre a melhor, foi mais uma vez uma delícia. Começámos por visitar a SEDE do UVA e ouvir alguma da sua já longa história de veteranos, mais de 30 anos. Depois o jantar, com uma sopa da pedra/peixe, bacalhau no forno e vitela estufada. Sobremesa café e digestivo e muitas e muitas histórias de futebol para alegrar o serão.

Ao UVA o agradecimento por esta maravilhosa recepção, cheia de camaradagem e amizade. Aos atletas do GDA que se deslocaram a mais este desafio, muitos parabéns a todos sem excepção pela atitude e companheirismo demonstrado, é este o espírito dos veteranos saber ganhar. Aos nossos “Misteres”, se não fosse desta vez que os resultados aparecessem já estava na calha o “Zé Mourinho” para os substituir….he he he!

Abraço desportivo, até breve.