ÉPOCA 2011 - 2012

10-09-2011 10:30

TORNEIO SOPA DA PEDRA - ALMEIRIM 

Excelente início de temporada que tivemos com os amigos do U.V.Almeirim, no seu II Torneio da "Sopa da Pedra" realizado no complexo desportivo de Paços dos Negros.

Foram disputados os jogos durante a manhã, com muito FAIR PLAY entre as quatros equipas participantes, sendo os nossos confrontos com A.A.V.N. “As árvores Morrem de Pé” (vitória 1-0).

 

GDAzambuja  x  A.A.V.N. “As árvores Morrem de Pé” = 1 - 0  

Foi um jogo típico de inicio de época, com muitos passes errados e muitas posições no terreno de jogo algo indefinidas, a "máquina" custava a encarrilar. Sobrava então o empenho de cada um na disputa dos lances e nos duelos individuais.

Em termos de oportunidades de golo, talvez a nossa equipa estivesse mais perto de marcar, com 3 ou 4 ocasiões na 1.ª parte onde várias vezes estivemos perto do golo com remates de Marco Lobo, Carlos Cruz, ZéZocas, Tó Jó, Marco Guerra, os jogadores mais avançados.

Na segunda parte a equipa pareceu mais entrosada e já com as jogadas melhor delineadas, destacando alguns lances, entre os quais, um remate fora da área de Carlos Cruz ao anglo (trave) da baliza do adversário e a jogada do golo. O golo que só apareceria já no final do jogo, com uma jogada muito bem delineada pelo lado direito do nosso ataque, onde numa disputa de bola ganha no meio campo por Marco Guerra, Gil é solicitado e corre pela direita, centrando a bola que cruza a área toda até ao lado esquerdo onde Carlos Cruz, que acompanhara o ataque, e em grande velocidade (lol) remata a bola para as redes adversárias, estava feito o resultado final e, pensamos nós, merecido.

Mérito às duas equipas pelo desempenho e pelo FAIR PLAY demonstrado durante o jogo, parabéns a ambas.

Saudações Desportivas.

 

GDAzambuja  x  S.L.Cartaxo (empate 3-3).   

 

Foi um inicio de jogo desastroso com 2 golos sofridos logo nos primeiros minutos, com perdas de bola comprometedoras no meio campo, entre algumas compensações não conseguidas, assim em 10m estávamos a perder 2-0.

Depois foi necessário o grito de guerra ..lol.. e voltar a concentrar a equipa para mostrar o nosso real valor. Carlos Cruz teve a oportunidade de reduzir o marcador, mas ao falhar a marcação de um penalti (ao poste) fez com que o resultado ainda se mantivesse assim durante mais algum tempo. O Cc vai passar a semana toda a treinar penaltis…lol…No entanto os nossos golos não tardariam a aparecer, tal era o fluxo atacante que já demonstrava-mos com cruzamentos de Rui Moreira e Luis Jerónimo, assim Marco Guerra com 2 bons golos e plenos de oportunidade davam justiça ao encontro. Ainda, na 1.ª parte ouve tempo para o adversário marcar novo golo, lance pelo lado esquerdo da nossa defesa com cruzamento e defesa incompleta, C. Maltêz marcava o 3-2.

Na segunda parte, ao contrário da primeira, entrámos bem no jogo e cedo se percebeu que iríamos atrás do resultado com bastante querer e vontade.

O nosso terceiro golo, foi precedido de uma boa combinação coletiva, lance no meio campo com o Gil a fazer um passe de rotura, onde Marco Lobo vindo de trás, aparece em frente ao G.R. adversário não perdoando e fazendo o resultado de 3-3.

Estava feito o resultado final e, pensamos nós, merecido.

Mérito às duas equipas pelo desempenho e pelo FAIR PLAY demonstrado durante o jogo, parabéns a ambas.

 

Palavra final para o nosso reforço Paulo Santos, que se portou muito bem, veio em boa forma física, tendo justificado a chamada à equipa principal dos Veteranos do G.D.Azambuja.

Saudações Desportivas.